to top

Mãos coloridas pelo mundo

Em 2016 fui em uma exposição no Sesc Vila Mariana e vi uma foto maravilhosa que me inspirou demais. O autor do clique se chama Arno Rafael Minkkinen, e a forma como ele retratava seu corpo me deixou bem encantada com seu projeto.

Dias depois assisti pela décima vez o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (um dos meus favoritos) e senti saudade de viajar como o anão de jardim dela “fazia”. Um dos momentos do ano que sou mais feliz é quando tenho a oportunidade de viajar. Conhecer outras culturas, pessoas, comidas, comprar coisinhas diferentes e tirar fotos renova o meu amor pela vida.

Pensando nesses 3 amores (Viagem, fotografia e Amélie Poulain) resolvi criar uma série como a do anão, mas no lugar de um personagem ou uma selfie, coloquei as minhas mãos como protagonistas, por ser uma parte bem característica minha.

A série está só no começo, e espero ter minhas mãozinhas coloridas visitando muitos lugares!

Alamo Square _ São Francisco California 2016 (estava sozinha tentando aprender inglês, então fui no mercado antes de ir pra praça e achei as frutinhas usadas na abertura do filme da Amélie Poulain)

 Golden Gate Park – São Francisco Califórnia 2016 – A cidade mais doce que conheci, tenho um amor enorme por esse lugar.

Marina Beach – São Francisco Califórnia 2016 – Depois das aulas passara o resto do dia conhecendo a cidade e um dos momentos favoritos era ficar em uma praça ou uma praia vendo a vida acontecer.

Elevador Lacerda – Salvador 2018

Pelourinho_ Salvador 2018, melhor sorvete da cidade, coco queimado. <3

Farol da Barra – Salvador 2018 – Fui convidada para a Campus Party junto com todos os Boosts que participaram do Youpix para contar como foi a experiência. Foi uma viagem rápida mais muito divertida e ótima para matar a saudade de todos.

Nossa Senhora do Bonfim – Salvador 2018

Coney Island – Nova York 2016 – tinha acabado de me separar, de criar o Minha Segunda Pele e cheguei um dia antes que minha amiga na cidade. Estava frio dentro e fora de mim e pra minha sorte a primeira coisa que aconteceu na cidade foi conhecer uma amiga muito especial que fez essa foto.

Central Park – Nova York 2016

Nova York 2016

Centro Montevidéu – Uruguai 2016 – quando me separei tinha essa viagem marcada para passar o ano novo com ele. Fui sozinha e acho que foi bem melhor…

Cabo Polônio – Uruguai 2016 – … pq uma grande amiga minha estava passando o ano novo em Aguas Dulces e eu fui passar com ela e conheci Cabo. Amei esse lugar.

Morro de Monserrate – Bogotá – Colômbia 2017 – a vista desse lugar é linda, mas só tem uma igreja, barraquinhas de lembranças e claro um milho maravilhoso!

Cidade Amuralhada – Cargatena das Indias – Colômbia 2017

Museu Botero – Bogotá – Colômbia 2017 – amei esse lugar! as minhas obras favoritas do Botero estão nele.

Cidade Amuralhada – Cargatena das Indias – Colômbia 2017 – Juro que não tem filtro nessa foto e não escolhi o sabor do sorvete de acordo com o céu… tudo estava lindo assim.

San Andrés 2017 – Desculpa mas de todos os lugares que fui, esse foi o que menos gostei. Acho que pq estava chovendo grande parte do tempo.

Floralis Genérica – Buenos Aires 2017 – fui sem esperar muito da cidade e fui surpreendia, amei.

Sesc 24 de Maio – São Paulo 2017 – um dos primeiros encontros com meu atual namorado <3

… continua (tomara)

Bruna Sanches

Sou editora de arte, divido meu tempo entre revistas, fotografias e trabalhos manuais. Tenho vitiligo desde o 18 anos e hoje transformei a minha pele em motivo de orgulho.

  • Hilda Cristina Oliveira Silva Mota

    amei a matéria… adquiri vitiligo tem 02 anos . Na época perdi meu cunhado(amigo, irmão e cunhado), depois de 08 dias do falecimento dele acordei com o rosto cheio de mancha 95%, depois em 03 meses do mesmo ano perdi mais 07 pessoas da minha família(irmã mais velha, prima, primo, tios; tias, totalizando 08 parentes muito próximos e muito queridos e amados por mim., as manchas aumentaram .Minha alta estima não tinha, diabete altíssima, sem controle, no serviço(CRECHE), as crianças chorava de medo e eu so chorava, resolvi me tratar, tomar medicamentos …, passo hoje na faculdade de pele, compro e mando fazer vários remédios…. Meu rosto fechou bastante(como trato) as manchas diminuíram, tenho no queixo, na ponta do nariz, próximo do ouvido,, braços e mãos. Ainda uso base no rosto qdo saio. Confesso tenho um pouco de vergonha pouco não bastante odeio foto….Tenho 51 anos…..e sei que preciso me aceitar….Aceitar essa segunda pele….Hilda Cristina O. Mota

    setembro 27, 2018 at 8:42 pm Responder

Deixe um comentário