to top

Minha pele em exposição

Tenho um lado místico meio inexplicável. As vezes penso em algumas coisas a elas acontecem horas depois. Semana retrasada estava caminhando, entre a estação de metrô até o prédio onde trabalho, e me veio o pensamento “Seria muito legal um dia participar de uma exposição com as fotos do blog…”. Pensei nesse assunto até entrar no prédio, ligar o computador e começar a trabalhar.

O dia seguiu com reuniões e horas depois o telefone tocou, era a Patrícia, amiga fotógrafa e diretora de arte da Antro Positivo. Não pude atender, estava em uma das reuniões. Assim que terminou, peguei o recado que ela deixou no Whatsapp e meu coração bateu forte. Era um convite para participar de uma exposição linda que ela estava organizando com vários artistas incríveis. Eu dava risada enquanto ouvia o áudio, de alegria pelo convite e de ter desejado algo tão bonito que se tornava realidade.

Depois de ouvir a msg, antes mesmo de responder “SIM”, escrevi para o Ricardo Jayme perguntando se ele queria fazer parte do projeto. Ele ficou animado e combinamos que escolheríamos algumas fotos que ele clicou para o “Minha Segunda Pele” e autorretratos que fiz.

Retornei a ligação da Paty contando a “coincidência” e dizendo que amaria participar. Com todas as respostas positivas dadas, era hora de se organizar. No dia seguinte editamos as fotos que iríamos revelar e onde colocar as molduras.

Foi incrível todo o processo, ver as fotos impressas e principalmente expostas em um espaço tão lindo. No dia do lançamento ainda tive o prazer de ter amigos importantes ao meu redor e ouvir os comentário amorosos sobre as obras.

A exposição fica até o dia 20/08 no teatro Centro da Terra em Perdizes – São Paulo. 

* Exposição 3+8

11 artistas – 3 homens e 8 mulheres – refletem através de suas obras aspectos sobre corpo/identidade/cidade no contemporâneo.

visitação: de 4/8 – 20/8

segunda a sexta, 13h às 17h30

sábado e domingo, das 18h às 21h

local: Centro da Terra – Rua Piracuama, 19 – Perdizes

realização Antro Positivo

(fotos: Patrícia Cividanes)

Bruna Sanches

Sou editora de arte, divido meu tempo entre revistas, fotografias e trabalhos manuais. Tenho vitiligo desde o 18 anos e hoje transformei a minha pele em motivo de orgulho.

Deixe um comentário