to top

Pelos olhos de Ricardo

Adoro a minha coleção de fotos sobre o vitiligo, e uma das minhas fotos favoritas é a que ilustra meu primeiro post e abre a matéria que escrevi para a Vida Simples.

Ela foi feita em uma viagem com amigos para Inhotim. Segundos antes do clique, conversávamos sobre as obras do lugar e fazíamos planos de projetos pessoais, foi quando avistei na nossa direção, um arbusto todo manchadinho escondido no meio de todas as plantas lindas que tinham lá. Acelerei o passo da caminhada, e parei na frente das folhinhas. Meus amigos se aproximaram sem entenderem a razão de eu ter deixado-os para trás procuravam o porquê da minha empolgação. Então segurei com uma das mãos o braço de um deles, que estava com a câmera, enquanto colocava a outra mão sobre a planta. “Ricardo! Olha, elas tem manchinhas iguais as minhas! Você pode fotografar, por favor?” disse com entusiasmo, ele rapidamente mirou a câmera e fez um clique. Olhamos no mesmo instante a telinha da máquina e nos olhamos. “Pronto já temos mais um projeto pessoal” ele me disse sorrindo como quem acabava de entender o motivo da minha euforia.  

O Ricardo é um amigo que além de legal e talentoso não mede esforços para ajudar. Foi fundamental na criação de um outro blog que eu tinha com a namorada dele e se hoje tenho o “Minha Segunda Pele” é porque ele foi uma das pessoas que ajudou na parte técnica por trás.

Dias depois da viagem ele me enviou a foto. Me emocionei. Ela ilustrava perfeitamente a mensagem que queria passar de sensibilidade e integração que enxergo sobre minha pele.

Minha resposta foi imediata, “RICARDO!!!! Vamos fazer mais fotos assim?!”, ele deu risada e aceitou o convite. No fim de semana seguinte nos encontramos, já cheios de ideias e referências, e fizemos as fotos na casa dele e na minha.

Amo tudo desse ensaio, como dirigimos juntos as ideias, a sensibilidade de cada foto, que foi tirada por uma amigo tão querido, no meu ambiente cotidiano e por ter sido a primeira vez que tirei fotos sem blusa e sem nenhum complexo por isso.

Amigs, obrigada pela amizade, sensibilidade e parceria.

(fotos: Ricardo Jayme)

Bruna Sanches

Sou editora de arte, divido meu tempo entre revistas, fotografias e trabalhos manuais. Tenho vitiligo desde o 18 anos e hoje transformei a minha pele em motivo de orgulho.

Deixe um comentário