to top

Natura | #OcupeSeuCorpo

Em Dezembro de 2016 uma amiga querida me ligou dizendo que havia me indicado para participar de um projeto super legal que a Natura estava produzindo, mas que não sabia muitos detalhes. Desliguei o telefone com o coração disparado de ansiosa pra saber mais sobre, e torcendo para ser selecionada.

Poucas horas depois o telefone tocou novamente, atendi no primeiro toque, dessa vez era o diretor Kiko Ferrite. Ele se apresentou e me explicou que era um projeto sobre corpo, que 10 mulheres na América Latina contariam suas histórias e relação com suas peles, e que esses vídeos fariam parte de uma campanha grande da Natura chamada #OcupeSeuCorpo. Só no final da ligação perguntou se eu gostaria de participar. “Mais é claro!” respondi empolgada e com um riso de quem não estava acreditando que faria parte de algo tão legal. Ao desligar, sozinha na sala, confesso que ajoelhei rindo e agradeci ao universo por isso.

Poucos dias depois do telefonema fui gravar o áudio sobre a minha história e de lá fomos para um outro estúdio todo de cor nude para gravar a ação. Nunca me senti tão mimada (rsrs), como sou editora de arte, já acompanhei várias gravações, mas como personagem foi a primeira vez. A equipe era amável, envolvida, me trataram com muito respeito.

A ideia era eu entrar vestidas com roupas de cor nude e com as manchas cobertas por maquiagem. Parar de frente de um “espelho” e tirar a “pintura” das manchas.

As horas passaram voando. Sujei toda roupa nude por encostar as mãos lotada de base e pó, que demorou um tempo para conseguir cobrir as manchas e chegar no tom do resto da minha pele.

Fiquei emocionada por ver que em menos de seis meses de blog, meu projeto já faria parte de algo tão grande e especial. Passei todos esses meses louca de curiosidade para ver o resultado e finalmente esse dia chegou. \o/ Amei participar e o resultado. A única coisa estranha durante a gravação, foi ver as mãos por alguns minutos sem as minhas nuvens. Gosto mais da minha pele do jeitinho que é hoje. <3

(na foto com o Kiko)

Bruna Sanches

Sou editora de arte, divido meu tempo entre revistas, fotografias e trabalhos manuais. Tenho vitiligo desde o 18 anos e hoje transformei a minha pele em motivo de orgulho.

  • Ana Mastrochirico

    Brunaaa, o vídeo ficou lindo, muito delicado e sensível. Seu blog é demais e sua iniciativa de falar sobre o vitiligo é maravilhosa, com certeza você além de estar se ajudando ajudará muita gente a se aceitar após ler seus textos. parabéns! <3

    junho 28, 2017 at 10:37 am Responder

Deixe um comentário