to top

No canal Gorda de Boa | Vergonha da sua pele

Semanas atrás três amigas me marcaram em um post da Jessica Tauane, do Gorda de Boa e canal das Bee, onde ela procurava alguém com vitiligo para participar de um dos vídeos do projeto super legal que ela está fazendo sobre Hidradenite. Fiquei muito animada por já adorar seu trabalho e na torcida para ela me escolher.

Dias depois ela me enviou uma mensagem dizendo que seria uma conversa sobre pele, que teria uma moça falando sobre queimaduras e outra sobre Psoríase e perguntou se eu gostaria de participa. “Mas é claro que eu quero!” Respondi com o coração acelerado.

Quando o grande dia chegou eu estava super ansiosa para encontra-las. Fui a primeira a chegar, rsrs. Em seguida a Jessica chegou e a empolgação era tanta, para falar sobre nossas peles, que já começamos a contar tudo uma pra outra, como se já fossemos amigas de longa data. Isso acontece quando encontramos outras pessoas que foram reprimidas com medos e vergonhas como nós. É uma euforia de ser compreendida e de perceber que não estamos sós.

Alguns minutos depois, para minha surpresa, vejo no portão a Mayla, uma colega de corredor que trabalha na mesma editora que eu. Sempre que encontrava no elevador morria de vontade de conversar com ela. Assim que nossos olhares se cruzaram “soltamos uma gargalhada”. Naquele instante me dei conta que aquele encontro com elas não seria só mais um vídeo. Seria algo muito especial.

O relógio correu por mais alguns minutos, até o som da campainha tocar. Ao abrir a porta vejo Andressa, parecia um sol chegando. Uma mulher alta e linda, com duas filhas muito fofas e educadas. Foi em clima de muito amor e empatia que fizemos esse vídeo!

Estou explodindo aqui de amor e gratidão enquanto assisto esse registro super especial.

 

 

Bruna Sanches

Sou editora de arte, divido meu tempo entre revistas, fotografias e trabalhos manuais. Tenho vitiligo desde o 18 anos e hoje transformei a minha pele em motivo de orgulho.

Deixe um comentário